Loja de couro: 5 curiosidades sobre couro legítimo

Loja de couro: 5 curiosidades sobre couro legítimo

As roupas de couro legítimo fazem sucesso devido à sua qualidade, que tende a ser superior àquelas fabricadas por outros materiais. No entanto, pouco se sabe sobre o material que fabrica as famosas jaquetas de couro. A seguir, confira algumas curiosidades interessantes: 

1. A palavra “couro” só pode ser usada para roupas de couro legítimo

Você sabia que o Brasil tem uma lei federal que proíbe que o nome “couro” seja usado para roupas que não são de couro legítimo? É a lei 4.888/65, que define como “roupas de couro legítimo” somente aquelas feitas de pele animal. No entanto, ainda existe a necessidade de especificar se o material da roupa é verdadeiro ou não, visto que a nomenclatura acaba sendo adotada para a venda de roupas que não são feitas de pele animal. 

2. O couro brasileiro é de excelente qualidade

Estima-se que mais de 80 países compram couro do Brasil todos os meses. Isso porque o país é conhecido mundialmente pela qualidade do seu material, que correspondia a 11% da balança comercial em 2015. Inclusive, a grife responsável por desenhar roupas para cantores famosos, como o próprio Elvis Presley, teve suas primeiras roupas de couro legítimo criadas usando couro brasileiro.

3. Roupas de couro legítimo não rasgam 

O couro é um material muito resistente. Não por acaso, as jaquetas de couro são amplamente usadas por motociclistas, até os dias de hoje, já que não rasgam e podem ajudar a protegê-los contra quedas. Isso faz com que muitas pessoas prefiram usar roupas de couro legítimo ao invés de outros materiais.

4. O couro é um material extremamente antigo

Se você usa jaquetas de couro atualmente, está dando continuidade a uma tradição milenar, tão antiga quanto o início da humanidade. Existem evidências do uso de peles de animais que datam de três mil anos a.C., no Egito Antigo. Também há milênios, já havia a fabricação de objetos de couro na China e em outras partes do mundo. 

5. O couro dificilmente absorve cheiros

Por se tratar de um material altamente respirável, as jaquetas de couro e outras roupas no mesmo material dificilmente absorvem cheiros. Quando guardadas por muito tempo, basta deixá-las respirando em uma área bem arejada e protegida da luz solar para que o popular cheiro de guardado desapareça, se tiver algum. É importante não deixar a roupa sob o Sol, já que o couro pode ressecar e apresentar rachaduras. 

Encontre as roupas de couro legítimo ideais na Elite Couro! 

A Elite Couro é uma loja de couro que oferece as mais variadas opções de jaquetas, blusas, vestidos, saias, calças, cintos, entre outras peças de roupas ideais para usar no dia a dia ou em ocasiões especiais. Se você preza por qualidade, conforto e durabilidade, com certeza irá encontrar as roupas de couro legítimo que atendem às suas necessidades. Navegue pelo site e escolha as suas opções favoritas, recebendo o seu pedido em casa, com excelentes condições de pagamento e envio para todo o Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *