Conheça os modelos de jaquetas de couro mais comuns

Conheça os modelos de jaquetas de couro mais comuns

Jaquetas de couro legítimo tendem a ser desejadas por muitas pessoas devido à sua durabilidade, beleza e praticidade. O que poucos sabem é que elas também podem ser muito versáteis e combinar com os mais variados estilos e gostos. A seguir, veja alguns modelos de jaquetas de couro comuns e escolha a que mais combina com você!

  1. Jaqueta de couro legítimo tipo aviador

A jaqueta de couro estilo aviador é um dos modelos mais clássicos, que combina bastante com quem quer um estilo mais tradicional, elegante e sofisticado. Ela harmoniza com os mais diversos estilos de calça, mas os principais são a calça jeans e a de alfaiataria. Seus bolsos são discretos e o colarinho tende a ser usado aberto, formando uma espécie de V. Essa jaqueta de couro não é muito esportiva e, por isso, não cai muito bem com tênis.

Esse estilo também está presente em modelos de jaqueta de couro feminina, bem acinturadas e mais discretas, ideais para o ambiente de trabalho ou para o dia a dia.

  1. Jaqueta de couro de motociclista

O nome já diz tudo. Despojada e moderna, essa é uma das jaquetas de couro mais usadas, já que remete aos modelos usados por motociclistas e tende a ficar bem tanto com roupas no estilo “sport chic” quanto com calça jeans e tênis, o que traz mais versatilidade ao modelo. 

Os bolsos dessa jaqueta de couro também são mais discretos. A gola, ao invés de formar um V, é mais reta e pode ser fechada até em cima. Ela também encontra correspondentes em jaquetas de couro femininas, nas mais variadas cores.

  1. Jaqueta de couro Perfecto

Esse estilo de jaqueta de couro legítimo é ideal para quem curte um visual mais ousado. Ela foi muito popular entre motociclistas entre os anos 50 e 60, mas é usada até hoje e cai muito bem com estilos mais casuais e modernos, como calças jeans e tênis, ou coturnos. No entanto, se você gosta de roupas mais clássicas, vai querer evitar esse estilo. 

  1. Jaqueta de couro Café Racer

Esse estilo de jaqueta de couro legítimo é muito similar a jaqueta de motociclista, sendo também usada por eles, mas tende a ter ainda menos detalhes, já que não tem colarinho. A sua estrutura é bem resistente, pois visa proteger contra impactos ao andar de moto, o que a torna ideal para temperaturas mais frias. 

Se você quer um modelo mais discreto, mas que possa ser usado com jeans, então essa é a opção ideal.

Encontre diversos modelos de jaqueta de couro legítimo na Elite Couro!

A Elite Couro traz diversas opções de jaquetas de couro femininas ou masculinas, sejam elas pretas, coloridas ou em tons neutros, nos mais variados estilos. Se você quer encontrar uma opção que reúna beleza, conforto e durabilidade, é só navegar pelas opções no nosso site e escolher as opções que mais lhe agradarem! Garanta já a sua jaqueta de couro legítimo e mantenha-se bem vestido para as mais diversas situações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *