Saiba quais tecidos combinam com roupas de couro legítimo

Saiba quais tecidos combinam com roupas de couro legítimo

Que as roupas de couro legítimo são opções que protagonizam looks perfeitos, seja qual for a ocasião, não há dúvidas. Mas você sabia que essas peças ficam lindas combinadas com outros tecidos também? 

Renda, tricô, jeans ou alfaiataria, é possível montar visuais icônicos e repletos de tendências de moda com esses modelos. Quer saber como? Siga a leitura e se apaixone pela versatilidade das roupas de couro legítimo!

Os opostos se complementam: aposte na combinação entre couro e renda

Que tal combinar o poder das roupas de couro legítimo com a delicadeza da renda? Saiba que com essa dupla você pode criar looks sensuais, tanto para usar em eventos noturnos, como no dia a dia.  Para os eventos diurnos, a dica é investir no couro colorido, uma tendência que vai deixar o seu visual glamuroso. Um cropped de couro, com short de renda e jaquetas de couro, por exemplo, é a tríade perfeita para dias mais fresquinhos. 

Já uma opção que faz sucesso para eventos à noite é uma clássica calça de couro, jaqueta de couro legítima preta e blusa de renda com transparência. Nesse caso, montar uma composição black and white é sinônimo de sucesso, além de ser muito prático de combinar com os acessórios.

Tricôs com roupas de couro legítimo são a cara do inverno

Além de deixá-la bem agasalhada e quentinha nos dias mais frios, o tricô e a jaqueta de couro legítimo confere um visual bonito e proporcional. Afinal, as peças de tricô ficam lindas, principalmente no estilo oversized

Por outro lado, as roupas de couro legítimo são conhecidas como um tecido que modela muito bem a silhueta, portanto fica perfeito em peças mais justas. Ou seja, usar tricô soltinho com couro mais justo é uma dupla ideal para quem deseja se vestir de maneira confortável e equilibrada, principalmente no inverno. 

Use e abuse do match: jeans + jaquetas de couro

As roupas de couro legítimo e o jeans são peças coringas, ou seja, não podem faltar no guarda-roupa da mulher moderna. E, é claro que essa combinação também é possível em todas as estações. Nesse caso, a dica é usar uma peça jeans em looks total couro, por exemplo: vestido de couro e jaqueta jeans. 

Ou, ao contrário, usar acessórios de couro para compor um visual jeans, como jaquetas e cintos de couro. Afinal, as peças de couro fazem todo sucesso no look e jamais passaram despercebidas. 

Jaqueta de couro legítimo e alfaiataria: sofisticação e modernidade

Para fechar com chave de ouro, está a mistura entre as roupas de couro legítimo e alfaiataria. Essa está entre as composições mais versáteis, já que você pode usar no trabalho, em compromissos do dia a dia ou na balada, esbanjando sofisticação e modernidade. Para compor looks nesse estilo, a dica de usar tricô é válida: aposte em peças mais justas, seja uma saia ou jaqueta de couro legítimo, com modelos de alfaiataria mais soltinhos. 

Além disso, criar composições com jaquetas de couro e alfaiataria coloridas, é uma opção ideal para quem deseja agregar informação de moda ao look. Mas é importante ter em mãos o círculo cromático, apesar de todas as cores combinarem, cada composição transmite uma ideia. 

Funciona assim: os tons próximos no círculo formam combinações harmônicas, como laranja e vermelho, já as cores opostas são ideais para quem quer ousar criando contrastes, como o caso do azul e laranja. 

Amou? Acesse o site da Elite Couro e conte com as melhores roupas de couro legítimo para renovar o seu guarda-roupa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *