7 vantagens de ter roupas de couro legítimo

7 vantagens de ter roupas de couro legítimo

Cheias de personalidade e força, as roupas de couro estão entre as peças mais procuradas por aqueles que querem um visual moderno e ousado. Durável e atemporal, o couro legítimo aparece nas passarelas e no dia a dia há muito mais tempo do que imaginamos, e está sempre se reinventando no mundo da moda. 

Versatilidade do couro

O couro pode ser utilizado em absolutamente qualquer peça de roupa, mas algumas ganham mais destaque por seu peso cultural. Como é o caso das jaquetas de couro, muito utilizadas pelos motociclistas, mas que fizeram sucesso de verdade ao aparecerem como peça de vestuário obrigatória no guarda-roupas dos astros do rock ‘n’ roll. 

Mas não só de rebeldia vivem as roupas de couro, as peças fabricadas com esse material também podem ser muito elegantes e até delicadas dependendo do corte e do modelo da roupa. 

Ficou interessado em incluir uma roupa de couro no seu look? Saiba que as roupas de couro legítimo tendem a ser as melhores opções, pois sua durabilidade e caimento são diferenciados, garantindo o custo benefício da sua compra. 

Vantagens das roupas de couro legítimo

Seja qual for o seu estilo, é possível encontrar uma roupa de couro que agrade, mas é preciso ter cuidado com as peças de baixa qualidade e evitar que aquela roupa que você tanto gostou estrague rápido. Por isso, separamos algumas vantagens de investir em uma peça de couro legítimo e ter uma peça de qualidade no seu guarda-roupas:

Duram mais tempo

Uma das maiores vantagens do couro legítimo é sua durabilidade, peças feitas com esse material podem durar gerações se conservadas corretamente.

São mais resistentes

Elas duram mais tempo porque são mais resistentes à maioria dos impactos sofridos pelas roupas. 

Impermeáveis

O couro legítimo é muito resistente aos efeitos da água, além de não absorver o líquido, isso significa poder sair com sua peça de roupa sem ter medo de estragar por causa da chuva, e ainda se manter sequinha.

Não esquenta

Ao contrário do que parece, o couro é uma fibra natural e por isso é bastante respirável, favorecendo a troca de temperatura, e por isso ele esquenta muito menos do que aparenta. 

Pode ser elegante ou despojado

A jaqueta de couro legítimo já tem sua identidade definida como uma peça usada em looks despojados e despretensiosos, mas outras peças como saias, calças e vestidos de couro legítimo podem ser utilizadas em composições mais sérias e elegantes. 

Muito fácil de limpar

Basta um paninho úmido ou algum produto específico para a limpeza do couro legítimo e a sua peça está limpa.

Não absorve cheiro

O couro possui uma textura e odor característicos do material e do tipo de tratamento utilizado na sua confecção, mas ao contrário de outros tecidos e materiais, ele não absorve outros odores. 

Agora que você já sabe as vantagens de ter uma peça de couro legítimo no seu guarda-roupas, que tal escolher a que mais combina com você lá no site da Elite Couro

Peças de couro legítimo em vários modelos de jaquetas, saias, vestidos, shorts, sobretudos e muito mais, todos com tabelas de medida para que você não erre no tamanho ideal, acesse e confira as ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *