4 peças de couro coringa para você ter no seu guarda-roupa

4 peças de couro coringa para você ter no seu guarda-roupa

Você já deve ter ouvido falar que o couro é um tecido atemporal e que sempre está presente no mundo da moda, não é? Esse fato é comprovado pela quantidade de vezes que vemos as peças de couro serem revisitadas por grandes estilistas ao longo do tempo. 

O couro natural é um material bastante resistente e durável, tornando as peças de roupas feitas desse tecido ótimas opções de investimento. Se bem conservadas, as roupas de couro podem até ser passadas por gerações, um bem durável e muito estiloso. 

Apesar de seu preço mais elevado devido ao complexo processo de tratamento do couro, o tecido segue sendo objeto de desejo das fashionistas e um símbolo de sofisticação e personalidade.

Roupas de couro na moda

Partindo do estilo mais rebelde eternizado pelos rockstars aos cortes mais elegantes, o couro possui seu toque de versatilidade, podendo compor tanto os looks mais despojados quanto os mais românticos e até formais. 

Além das clássicas jaquetas de couro que nunca perderam seu lugar de destaque no mundo da moda, também é possível explorar calças, blusas, vestidos e acessórios feitos de couro para inovar no visual e aproveitar todo o potencial em várias combinações e tendências. 

Como começar a usar roupas de couro?

Quer incluir as roupas de couro nos seus looks, mas não sabe por onde começar? A Elite Couro preparou uma lista de algumas peças coringas que combinam com tudo para você ter no seu guarda-roupa e algumas dicas de como combiná-las, confira! 

  1. Jaqueta de couro

Sem dúvida a jaqueta é a peça mais querida entre as roupas de couro, o modelo é capaz de transformar qualquer look mais basiquinho em uma produção super estilosa e cheia de personalidade. 

A jaqueta de couro mais comum é o modelo biker, aquela clássica usada originalmente pelos motociclistas. Super versátil, esse modelo vai bem com quase todas as roupas, podendo ser combinada com vestidos para visuais mais românticos, calças jeans para visuais mais casuais e com alfaiataria para looks mais sóbrios.

Jaqueta de couro feminina ou jaqueta de couro masculina, o modelo é democrático e unissex. 

  1. Calça de couro

Protagonistas do look, as calças de couro podem ser utilizadas como peças principais e compor um visual ousado e sofisticado. Nos dias mais quentes elas podem ser combinadas com blusas mais leves e sem mangas, e basta alternar por uma blusa com mangas ou de tricô para os dias mais frios. 

Usada com diferentes tipos de sapato, a calça de couro pode transitar entre o elegante, o sensual e o despojado facilmente, sendo uma opção bastante versátil para o seu guarda-roupa. 

  1. Saias de couro

Símbolo de ousadia e sensualidade, as saias de couro fazem qualquer visual feminino mais poderoso. A variedade de modelos faz com que seja fácil encontrar uma saia de couro que combine com o seu estilo. 

  1. Cintos

A quarta peça é um acessório que muitas vezes passa despercebido, mas que também é capaz de dar um charme a mais para as composições, além de ser bastante funcional. 

Onde adquirir peças de couro de qualidade? 

Quer uma loja de couro legítimo com as últimas tendências da moda e ao alcance de um clique? Acesse o site da Elite Couro e confira todas as opções de calças, jaquetas, cintos, saias e vestidos em couro legítimo e de altíssima qualidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *