4 dicas para usar uma jaqueta de couro feminina

4 dicas para usar uma jaqueta de couro feminina

Ela tem a capacidade de transformar instantaneamente um look básico em um look ultra estiloso e moderno, estamos falando da jaqueta de couro feminina, um item atemporal e que não pode faltar no seu guarda-roupa. 

Por nunca saírem de moda, as jaquetas de couro acabam sendo um peça curinga nos guarda-roupas feminino, podendo ser utilizada como protagonista do visual ou como uma arma secreta para dar mais vida e estilo para aquele lookinho básico do dia a dia. 

No entanto, por ser uma peça com bastante personalidade e impacto, muitas vezes surgem dúvidas sobre como encaixar uma jaqueta de couro legítimo feminina em uma combinação de roupas, principalmente entre as estações e ocasiões. 

Quando usar a jaqueta de couro

A primeira coisa que precisamos destacar é que a jaqueta de couro não é uma peça exclusiva do inverno, no entanto, é preciso cautela ao utilizá-la em regiões de temperaturas mais elevadas apenas por questão de conforto. 

O fato é que, apesar de ser uma ótima aliada para dias frios, a jaqueta também cai bem em looks mais diurnos e despojados, inclusive em regiões de climas mais amenos, e em qualquer hora do dia. 

É possível montar combinações mais delicadas atendendo a quem prefere um visual mais girlie, montar combinações mais sóbrias para quem é discreto sem abrir mão do estilo, e também visuais com uma pegada mais punk seguindo a linha clássica dos rockstars

Confira as dicas que a Elite Couro separou para você fazer bonito usando sua jaqueta de couro em qualquer ocasião:

  1. Romântica e poderosa

A jaqueta de couro é uma peça robusta e que muitas vezes deixa o visual bem carregado, mas você sabia que é possível combiná-la com peças mais delicadas e deixar a composição bastante feminina? 

Experimente combinar a jaqueta com um vestido na altura do joelho e de tecido leve, o contraste vai deixar seu visual bastante romântico e poderoso ao mesmo tempo.

  1. Coturnos

Eles são o par perfeito das jaquetas de couro, os coturnos clássicos seguem um padrão semelhante quanto ao estilo e combiná-los pode ser uma ótima pedida. Aqui é importante lembrar que as duas peças já possuem um peso grande na composição, então priorize calças e blusas mais discretas para equilibrar. 

  1. Jaqueta com calça jeans

Duas curingas em um único look, a calça jeans é um das peças mais versáteis do guarda-roupa, principalmente porque combina com tudo, e não podia ser diferente com as jaquetas de couro. A calça jeans ajuda a dar um ar mais street ao look, e funciona muito bem com a jaqueta de couro, principalmente para ocasiões durante o dia, ou até para o trabalho. 

  1. Alfaiataria 

Jaquetas de couro podem estar associadas a visuais mais rebeldes, mas também é possível compor looks mais elegantes e sóbrios quando combinadas com as calças de alfaiataria, por exemplo. Experimente mesclar peças de alfaiataria com jaquetas de couro e saltos, elegância e estilo num lugar só. 

Elite Couro

Após essas dicas, podemos concluir que as jaquetas de couro femininas são bastante versáteis, e que não é preciso muito esforço para combiná-las corretamente. 

Amou as possibilidades e ficou com vontade de ter uma jaqueta de couro também? Acesse o site da Elite Couro e adquira já a sua jaqueta feminina de couro legítimo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *